Console - Integração

Uma funcionalidade muito útil que oferecemos para os nossos parceiros é a de configurar os endereços de recebimento (onde enviamos os arquivos JSONs) direto no console da Klavi.

Para utilizar esta funcionalidade, basta acessar a aba “Integração” no menu principal do console, como mostra a imagem abaixo

 

Nesta página, é possível configurar o endereço de recebimento de 3 ambientes distintos: Sandbox, Desenvolvimento e Produção. A configuração funciona essencialmente da mesma maneira em todos os ambientes, com a diferença de que no Sandbox oferecemos contas de amostra para teste. No link “Entenda como funciona”, você pode seguir um tutorial de como configurar um endereço e realizar o teste no ambiente de Sandbox. Ao clicar em “Adicionar endereço”, a primeira informação que pedimos é a seleção de um dos 4 métodos de recebimento:

 

  • Klavi Data Bucket 

  • AWS S3 object storage 

  • AWS message queue (AWS SQS) 

  • Webhook (http/https) 

 

Uma vez selecionado, cada método vai exigir o preenchimento de diferentes informações, o caso do AWS message queue pode ser visto na imagem abaixo.

 

 

Com um endereço configurado, é possível testar se está funcionando ao clicar em “Testar conectividade”. Em cada ambiente, permitimos configurar até 2 endereços de recebimento, sendo que não é possível repetir o método nos dois links, exceto o método webhook.

Em especial, o método “Klavi Data Bucket” é um espaço de armazenamento que os nossos parceiros podem utilizar enquanto não configuram um endereço de recebimento próprio. Os arquivos enviados para este espaço podem ser acessadas no menu “Data Bucket”, no ambiente correspondente ao configurado.

 

 

Aqui, é possível baixar ou excluir arquivos JSON, lembrando que como medida de segurança, disponibilizamos apenas os arquivos recebidos nos últimos 6 meses.