Open Finance Regulado: Conexões

Nessa página você encontrará todas as informações mais atualizadas sobre a solução de Open Finance da klavi através do ambiente regulatório

1. O que é o Open Finance?

O Open Finance ou Sistema Financeiro Aberto é uma iniciativa do Banco Central do Brasil que tem como principais objetivos trazer inovação ao sistema financeiro, promover a concorrência, e melhorar a oferta de produtos e serviços financeiros para você, consumidor.

Você, pessoa física ou jurídica, é quem decidirá quando e com quem deseja compartilhar seus dados. O Open Finance assegura a padronização do compartilhamento de dados e serviços.Mais informações estão disponíveis no site do Open Finance:

Fonte: Banco Central https://openfinancebrasil.org.br/

2. Como funciona a solução da klavi?

Há mais de 5 anos trabalhando com transações bancárias, a klavi possui amplo know-how sobre dados bancários. Além disso, atualmente, a klavi realiza, como padrão, o processo de higienização e padronização dos dados coletados via Open Finance.

  1. Klavi realiza a coleta de dados da Instituição selecionada pelo usuário através das APIs regulados pelo Banco Central;

  2. Klavi realiza trabalho de higienização e padronização dos dados: (Importante) A klavi não compartilha o payload recebido pela Instituição transmissora. Todos os dados são higienizados e padronizados pela lógica interna da klavi, e devolvido conforme o tipo (básico, processado, avançado) dos dados: